O que leio

sábado, 12 de março de 2016

A escrita

A escrita faz-me falta. Nunca pensei que escrever umas linhas por dia, me fizesse tanta falta. Mas faz e muito!!! O pior é que não existe muito tempo para escrever, ou então sou eu que não arranjo tempo para isso. Depois do jantar, o tempo é sempre o mesmo, pois não costumo sair depois do jantar, só mesmo ao fim de semana, por uma horita.  Mas é um facto que me sinto cansado ao final do dia e por vezes não me apetece fazer nada. A verdade é que eu deveria de contrariar isto tudo, o que estou a escrever ( pelo menos a parte de me recolher aos meus aposentos reais, depois do jantar ), pois o que eu deveria de passar a fazer, era de ir beber um café, pelo menos meia hora por dia. Jantar e ir para a cama logo de seguida, não faz muito bem ao estômago.


Vou aqui contar uma novidade muito boa:  no Domingo, os primos que vivem em Lousada, apareceram em minha casa, no seu dia de folga. Os meus primos, foram lá convidar-me para ser o Padrinho, do filho mais novo, que só vai nascer em Junho. Para mim é uma honra, claro.
Fiquei super feliz! Ainda lhe disse " tu vê lá, não queres convidar o teu Pai? " e ele respondeu " tu és o meu primo mais próximo e com quem me dou melhor, com quem tenho mais confiança . " No nascimento do primeiro filho, parece que eles queriam convidar-me para Padrinho, mas o irmão da mulher do meu primo, fez questão de ser o padrinho do pequenote. Todas as pessoas têm pequenas falhas, e eu na altura fiquei triste, durante um passeio, por saber que o filho deles tinha sido convidado e que eles nem sequer nos tinham convidado. Não nos convidaram, porque ela tem muita família, e a mulher do meu primo só levou os Pais dela e os irmãos e cunhada dela. O meu primo, não se meteu na questão e concordou em não convidar ninguém da parte dele. A família mais próxima que ele tem, é o meu Pai, que é tio dele. Mas optaram por não convidar ninguém, para não gastarem muito dinheiro. No fim de semana em que foi o baptizado do filho dele, eu tive uma festa de aniversário com a minha família do Marco e foi nesse fim de semana, em que estive com a minha falecida tia ( tive mais vezes com ela, claro ), numa festa de família. A minha tia, faleceu com Cancro, essa terrível doença. E quando penso nisso, perdoo logo o meu primo, pois assim tive mais umas horas, com a minha falecida tia.


E por hoje é tudo.  Bom fim de semana

Sem comentários:

Enviar um comentário