O que leio

sábado, 12 de março de 2016

Situação engraçada desta semana.

Os meus Pais, têm ido dar o almoço, todos os dias, ao meu primo que esteve internado no ipo e eu como tal, chego a casa e almoço. A meio da semana, a minha Mãe fez bifes enrolados. Mal entro em casa, a cadela vem logo cumprimentar-me e de seguida dirigi-me para a cozinha, onde vejo uma travessa vazia com molho de bifes enrolados, e ainda com um pouco de ovo, dentro da travessa. Pensei logo " esqueceram-se de me deixar comida, saíram à pressa e nem sequer arrumaram a travessa ".  Vi uma panela de pressão, abri-a e vi lá um pequeno rolo de carne, ainda por partir ( bife enrolado ).  Servi-me e ainda por cima, deitei o molho que estava na travessa para o prato. Adoro molhar o pão em molho, como se faz com o ovo estrelado. Comi e soube-me muito bem, o Almoço. Ao final da tarde, em antes de sair do trabalho, ligo para a minha Mãe e ela diz-me no final " só vamos comer sopa, e tu como comeste muito bem ao almoço, nem deves de estar com apetite, pois comeste tudo o que estava na travessa e na panela" e eu em seguida, disse " comi tudo? mas na travessa não estava nada. a travessa estava vazia. só comi o que estava na panela " e do outro lado, diz a minha mãe : " então foi a Lara que comeu o que estava na travessa. Subiu para cima da mesa e comeu-te a comida ".   A minha mãe mal diz aquilo, os meus Pais começam a rir-se em simultâneo. E eu disse ao telefone " tens de dizer ao teu marido, que ele deve sentir-se orgulhoso da menina dele, pois ela está gulosa por causa do meu Pai que a estraga com comida da nossa. " e  desliguei o telefone.  Cheguei a casa e começou a risota de novo: " eu farto-me de fazer pouco do pai, quando ele não aprecia a comida e digo-lhe: " Resmunga, resmunga, que um dia a mãe faz-te como aquela senhora que foi a um programa de televisão e que disse que já colocou comida de cão, ao marido, devidamente aquecida, e que ele comeu tudo, sem dar conta do que tinha comido.". E afinal, fui eu passado para trás, pela caniche, que nunca fez tal coisa. Mas em antes do Natal, já ela  atacou um presunto ou salpicão..


Bom fim de semana

Sem comentários:

Enviar um comentário