O que leio

sábado, 30 de janeiro de 2016

O Quim

Olá

Ontem, como foi Sexta-feira, decidi mudar um pouco da minha rotina e como uma pessoa quer falar comigo, decidi ir ao café, mais abaixo da minha rua, para ver se a pessoa em questão, lá estava. Por norma, é o café onde o meu Pai costuma ir, com a Lara ( caniche ). Mal entro no café, dizem que o Quim morreu ( de cirrose, ou ataque cardíaco ). Tinha falecido há uma hora atrás, ou talvez mais, pelo que se presumia. O Quim era uma pessoa calada, moreno, com menos de 50 Anos. O Quim bebia um bocado ( mas nunca o vi embriagado ou alegre ), mas era boa pessoa e costumava falar comigo. O Quim esta semana, disse-me adeus e eu retribuí. Disseram-me hoje, que o funeral era capaz de ser na Segunda-feira e assim sendo, não poderei ir ao funeral, por causa do trabalho. O Quim falava com orgulho das suas gémeas, quando dizia que eram alunas excelentes. Vou ter saudades dele. Geralmente, sentava-se sempre na mesma mesa, no café. Tantas vezes lhe disse " Quim, para se beber, tem que se comer alguma coisa " mas ele não queria saber. Bebia sempre vários copos por dia, mas não era aquele homem guloso ( daqueles que bebe depressa ). Sentava-se a beber devagar, demorava meia hora  a  beber o seu copo de vinho.  A dona do café, soube logo dizer " se quiser deixar alguma coisa para a mulher dele..", mas eu não deixei. Em primeiro lugar, não conheço a dona do café muito bem e sendo assim, não tenho muita confiança com ela. Dizem que é boa pessoa, mas eu não convivo com ela, pois à semana, bebo o meu pingo no café de um amigo.



* Um primo meu, tem estado internado no IPO, mas hoje vai ter alta e vai passar por minha casa. Como vim de tarde para o Stand, vou ter pena de não o ver. Daqui a duas horas, se não aparecer ninguém, vou para casa. Pode ser que ele lá esteja. Os clientes à semana, dizem que voltam aqui para ver o carro X, mas chega ao fim de semana e ninguém aparece. Pudera, com o frio e com muitos outros assuntos, os clientes não querem vir ver carros.


Bom fim de semana, para todos

Sem comentários:

Enviar um comentário